-
Arquitetos: Arrhov Frick Arkitektkontor
- Ano: 2017
-
Fotografias:Mikael Olsson
-
Fabricantes: Dornbracht, panoramah!®, AutoDesk, Djursholms Smide AB, Duravit, Lappvattnets Snickeri, Miele, Stonecon, Studio Akane Moriyama, Valdis Dzelzkalejs, WB Trä
Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência particular em Lilla Rågholmen usou o planta livre como referência - uma planta flexível, fachadas abertas, estrutura exposta e aberturas horizontais - que permitiam que o programa fosse organizado pela posição do sol, pelo ângulo das vistas e o pedido de privacidade. Localizado em uma ilha particular no arquipélago de Estocolmo, o contexto do terreno cria um edifício com vista panorâmica.
A casa é ancorada por um embasamento de concreto, lançado diretamente sobre a rocha exposta do local. O concreto sobe para formar o perímetro da casa, e um peitoril fundido que continua ao redor da fundação, abaixado apenas para criar a entrada da casa. O peitoril é usado como um banco para sentar, espaço de armazenamento e dar um passo ao ar livre; uma borda suave.
Uma malha quadrada de 16 colunas de aço se estende para suportar um telhado de madeira. O pavilhão é todo envolto em vidro, com janelas de 4,2m de largura, eliminando a fronteira entre os espaços interno e externo.
Poucos elementos fixos são inseridos no plano - uma cozinha no centro da casa, divisórias ao redor dos quartos e banheiro, e uma lareira suspensa acima do piso de concreto.